sexta-feira, dezembro 22, 2006

Viva vida - retrô 2006 - parte II

Os acontecimentos são tantos que resolvi partir em dois a postagem. E olha que estou selecionando o melhor/mais importante de cada mês, e estou deixando de citar muitos outros fatos!

Mas continuando...

- Julho: tive a feliz oportunidade de cobrir o Festival Fora do Tempo, que aconteceu no final do mês na Chapada das Mesas, em Carolina, sul do Maranhão. Confesso que o esforço foi grande para chegarmos lá, pois a viagem de van de Palmas até Carolina foi bem desconfortável. Mas valeu a pena. Cada segundo, cada centavo, valeu a pena assim que pus os olhos no céu do cerrado. Nunca vi nada tão incrível como o céu do Maranhão, nunca com tantas cores. Oportunidade única de conhecer mais a fundo a cultura e opiniões de jovens de Brasília, Alagoas, Goiás, Belém. Oportunidade de fazer amigos do outro lado do país. Um pouco da cobertura do Festival: fotos , matéria e entrevista.


- Agosto: a nossa amizade começou quando o PH foi viajar para a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, e conheceu uns meninos bem especiais. A partir daí, nossas turmas se fundiram, e em agosto deste ano completou-se um ano que nos conhecemos. O encontro destas pessoas foi bem interessante, pois no início tínhamos visões bem distorcidas de quem realmente cada um era, e com o tempo fomos criando uma amizade sólida com aqueles com os quais realmente nos identificamos. Para comemorar o primeiro ano de amizade, um encontro casual no sítio do Túlio. Acho que nunca tinha parado pra pensar o quanto jogar tranca a céu aberto num sítio com amigos pode ser especial.

- Setembro: neste mês de setembro, papai do céu levou pra perto de si o meu tio Natal. Eu já havia perdido a minha avó e o meu avô maternos, mas nunca tinha perdido alguém com quem eu convivesse tão constantemente. É incrível perceber que, assim como pessoas nascem, as outras morrem, e que isto é inevitável e dolorosamente incontrolável. Como é ruim não conseguir controlar o tempo... no caso de meu tio, a morte foi a melhor solução para seu sofrimento. E eu, vira e mexe, sinto a presença dele próximo a mim, antes de dormir.

- Outubro: fui contratada como free lancer para ser a redatora oficial do núcleo Psyde & Kaballah. Excelente acontecimento para quem estava completando um ano fazendo cobertura de festas rave! O núcleo acabava de inaugurar uma agência de djs, a Crash, e precisava de um(a) jornalista para desenvolver os releases dos artistas e os textos promocionais. Adorei a experiência, e principalmente a visibilidade que isto está me dando dentro da cena eletrônica brasileira.

- Novembro: completei neste novembro de 2006, quatro anos ao lado do PH. Se eu começasse a escrever aqui novamente tudo o que isso significa na minha vida, não pararia hoje. Por isso, fica o link para um post anterior.

- Dezembro: o mês ainda não acabou (está prestes a), mas um fato BEM desagradável marcou o mês e o ano. Pela primeira vez, fui assaltada. Três moleques, se aproveitaram que estava uma chuva torrencial e atacaram a garota, que andava assustada e rapidamente para trocar um presente de amigo secreto. Aquele celular, sabe? Aquele que eu paguei em dez parcelas! Certamente foi trocado por uma pedra de crack. Minha carteira, documentos, tudo. Me deixaram com o guarda-chuva na mão, toda encharcada, sozinha, no meio da Pompéia, onde eu nunca estivera antes. Nunca me senti tão indignada e injustiçada em toda a minha vida.

Mas é isso aí. O ano passou, a vida pra variar colocou algumas provações na minha frente, como se dissesse: "vamos ver como você se sai". Posso falar? Acho que me saí bem. Os bens materiais, recupero aos poucos. A documentação, já refiz. A mágoa, ok, ainda está aqui. Mas passa.

Hoje é o meu último dia de trabalho de 2006. Estou com uma sensação boa de missão cumprida, sabe?! Sinto que fiz tudo o que pude em nome dos meus objetivos e compromissos.

Na terça-feira, partimos novamente rumo a Pratigi, rumo a um universo diferente de tudo, um universo paralelo. E lá, ao lado de algumas das pessoas mais importantes pra mim, vou refazer as energias, entrevistar meio mundo, descansar, relaxar, e pensar em tudo o que me aconteceu neste ano, pra voltar renovada e animada para cumprir todas as missões que aparecerem e enfrentar todos os obstáculos. Que venha 2007!

5 comentários:

  1. Anônimo7:09 PM

    Ma, mto legal a restrospectiva!!!
    Adorei o mês de agosto! rs.
    Q venha 2007!!!
    Bjus
    Miriam

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:37 PM

    extremamente especial vc na minha vida.....agradeço todos os dias por ter vcs como amigos...verdadeiros amigos!
    =]
    me emocionei aqui qdo li.....!!
    bjao linda.. c cuida!! e otimo fim d ano!!!! e q venha 2007! =]

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:38 PM

    Lala, nao preciso nem falar nda!!!
    Apenas que, tenho ORGULHO de fazer parte da vida de alguem como você!
    Um ano mto bom? Ainda virão mtos mtos mtos, melhores que esse, e se possível, além de novas... que vc leve companhias iguais a que vc conquistou neste ano!!
    Te amo, e espero estar sempre na sua retro!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:25 PM

    Mari, demorei pra ler o post, mas aqui está. Que todos os seus outros anos sejam intensos e cheio de histórias como este que acaba de se findar. Vivemos de história e somos capazes de construir a nossa. é bom ocupar um pedaço da sua. Grande Beijo e muita sorte.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2:48 PM

    Mari, parabéns pela alegria de viver e pela disposição forte frente aos acontecimentos e ao futuro.

    Grande beijo,

    Pai

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa