sexta-feira, dezembro 22, 2006

Viva vida - retrô 2006 - parte I

Este ano foi de longe um dos melhores dos últimos tempos. Acho que a minha vida nunca passou por tantas modificações e novas experiências, tanto positivas quanto negativas.

É difícil elencar os fatos mais importantes, fazer uma retrospectiva dos melhores e piores fatos, então vou escrever um post com o primeiro semestre, e outro com o segundo, para não ficar cansativo:

- Janeiro: o meu ano começou na Praia de Pratigí (sul da Bahia), no festival Universo Paralello, também conhecido como paraíso ou "o-exato-lugar-onde-eu-gostaria-de-estar-neste-momento". Mágico, como o próprio dono do festival, o qual entrevistei meses depois, definiu. Mágico. Encantador. Uma semana de U.P., depois outra semana descansando em Barra Grande (foto).
Música, arte, cultura alternativa, praia, boa comida, boas companhias, cores, sol. Eu não poderia ter começado o ano de um jeito melhor.

- Fevereiro: como sempre, fugimos do agito do carnaval para nos refugiarmos em alguma praia afastada e sem luz. Pela terceira vez, a escolhida foi a Praia do Bonete, em Ilhabela, um dos lugares mais lindos que eu já conheci, e também o lugar de onde os borrachudos saem para o mundo. Os companheiros desta vez, além do PH, claro, foram a sempre amiga Camilinha e o grande amigo Kadu. Passamos o carnaval fazendo trilhas, vi uma cobra viva e várias mortas, vivemos fortes aventuras e também um dos carnavais mais engraçados dos últimos anos.

- Março: neste mês, começaram as minhas aulas de pós graduação em jornalismo cultural da Metodista. As primeiras matérias foram "Teorias da Arte Contemporânea" e "Sociedade e Cultura Contemporânea". É, foi apenas uma pequena amostra do que este curso viria representar pra mim. Um novo passo, um novo conteúdo, novos amigos e conhecimentos. Adoro.

- Abril: graças à minha amiga Helô, consegui o emprego que sempre quis. Neste mês, comecei a trabalhar como redatora na Neotix Interactive Media. Empresa jovem, procurava jornalista com vontade de crescer com a empresa e pique para reformular a comunicação empresarial. Jornalista jovem, procurava empresa que apostasse em suas habilidades para agarrar a oportunidade com todas as forças. Mais ou menos como juntar a fome com a vontade de comer.

- Maio: minha mãe comemorou seus 50 anos de forma histórica: fizemos uma grande festa de crepes, com direito à surpresas e homenagens - mais que merecidas. A festa foi linda e contou com convidados muito especiais.

- Junho: comecei a escrever paralelamente para o portal Webinsider, de tecnologia. Claro, porque agora estando numa empresa que faz sites, desenvolve ferramentas e soluções para internet, tinha a obrigação de saber mais sobre temas relacionados, e com isso passei a escrever artigos para o portal. Uma boa experiência, devo dizer. Apesar de, meses depois, ainda saber muito pouco sobre tecnologia. Aqui, alguns dos artigos que publiquei.

Continua...

Foto by PH Schneider, só pra variar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa