terça-feira, julho 22, 2014

#26: Voar de helicóptero

No último final de semana, viajei para Monsenhor Paulo, Minas Gerais, terra de minha mãe. Até havia pensado no que fazer de diferente por lá, já que meus 30 se aproximam e ainda faltavam 5 experiências. Mas, no geral, não há muito o que fazer na cidade, já que ela é super pequena e só costumamos ir pra lá para visitar a família e os amigos, mesmo.

Qual não foi minha surpresa quando comecei a ver banners espalhados pela cidade: “Vamos voar de helicóptero?”

Sempre quis andar de helicóptero e até tinha colocado na minha lista de coisas novas a fazer. Porém, cheguei a pesquisar um vôo saindo do Aeroporto Campo de Marte e achei muito caro na época. Acabei esquecendo isso.

Corta. De volta a Monsenhor Paulo, banners espalhados pela cidade, resolvi ligar pra saber quanto era. R$ 70,00 por pessoa, até três pessoas. Me animei! Meu tio Rogério, 68 anos, topou na hora, assim como minha prima Raquel.


O helicóptero saía do campo de futebol da cidade. Era o primeiro vôo do dia, e ele precisou ficar esquentando por um tempo. Eram dois lugares atrás e um ao lado do piloto, que deixamos pro meu tio, assim poderia ter uma vista melhor de sua cidade e tirar fotos com sua câmerazinha que deixou preparada.

 
Bardinzada corajosa :)


Deixamos todas as tias avisadas de que estaríamos sobrevoando a cidade. Certamente passaríamos pelas casas de todas elas! :)

O vôo em si foi bem rápido, levou cerca de 10 minutos. Tanto a decolagem quanto o pouso foram super suaves e não ficamos com medo em nenhum momento. Sobrevoamos a praça central, que fica em frente à igreja, por onde tantas e tantas histórias passaram. Fiquei lembrando de quantos dos meus priminhos pequenos (hoje todos enormes) já levei pra brincar ali, fora minhas histórias de infância e adolescência. A praça pareceu menor vista de cima :)


Circulamos pela cidade, avistando de longe as tias nas janelas. Meu tio, encantado, pediu ao piloto que passasse em frente à sua casa, pra que pudesse fotografar. O dia ajudou a deixar a paisagem ainda mais bonita.


Bonito de ver, do alto, a cidade que desde sempre mora no coração.

:)

2 comentários:

  1. Anônimo1:56 PM

    O retorno a lugares de nossas lembranças é tão híbrido quanto um reencontro com pessoas do passado. Ambos têm a capacidade de promover sentimentos opostos. Ou somos invadidos pela euforia do resgate de algum sentimento ou nos acostumamos com a descoberta de que algumas fantasias perdem seus efeitos. A vida é como um lugar especial, às vezes é preciso olhar do alto para descobrirmos.
    Parabéns pelo blog e em especial por este texto. Sempre uma leitura muito agradável.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa