sexta-feira, junho 07, 2013

Welcome Aboard


Quando vi a tarifa da Air China cerca de 20% mais barata que as outras companhias que voam a Madri, fiz algumas pesquisas e só encontrei elogios à "ching-ling". Nada de excepcional, mas também nenhuma reclamação. Espaço suficiente, conforto, segurança… tudo isso me encorajou a comprar a passagem, classe econômica, por US$ 750.

Ao fazer o check-in, fui informada de que só havia lugar no corredor. Droga! Sempre gosto da janela. Mas depois achei até bom, porque poderia levantar para pegar algumas coisas na mochila ao longo das quase 11 horas de voo.

Há quem diga que o problema do Rio de Janeiro são os cariocas (e aqui não me cabe julgar, amo o Rio inclusive). Pois tive a impressão de que o problema da Air China são os chineses! Não pela tripulação - todos simpáticos, mesmo não falando nem entendendo inglês direito. Mas sim, pelas outras pessoas que dividiram o voo comigo.

Parecia que estava na 25 de março: pessoas falando em chinês muito alto (gritando mesmo!), andando de um lado para o outro nos corredores; crianças, muitas! Algumas delas gritavam como se estivessem levando uma surra.

Isso sem contar a senhora, dois assentos à esquerda, que deitava em dois lugares quando meu vizinho saía e ficava me chutando de leve. Ah, e ela também ficava cuspindo em um copinho… que fase!

Sobre a estrutura, não tenho nada pra reclamar. A aeronave era bem nova e relativamente espaçosa (dentro do que pode ser uma classe econômica), com uma tela por assento em que assisti "As Aventuras de Pi" e "Operação Skyfall" - filmes relativamente novos.



Travesseiro, cobertor e máscara, somados ao fone em que fui ouvindo música, foram ótimos companheiros de viagem.

A comida estava ok. Na minha vez, já não tinha mais frango, só peixe, e estava um pouco duro, mas deu pra comer. Para beber, além do básico pude tomar um delicioso vinho tinto, que não consegui ver o rótulo mas estava ótimo. Duas tacinhas e pronto: capotei por algumas horas (acho que umas 4 ou 5). Acordei com meu simpático vizinho chinês tentando me pular, imagina o susto!

Não diria que a experiência foi ruim (aliás, na vibe boa em que viajei, dificilmente algo me tiraria do sério. E como, no fim das contas, o que importa é chegarmos bem - eu e a mala - então tá tudo certo!

Mas que peguei birra de chinês, isso eu peguei.

______________
As fotos da viagem estão aqui :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa