domingo, junho 23, 2013

Mi papá me hizo guapa, lista y siempre madridista*

Desci na estação Santiago Bernabéu, onde fica o estádio do Real Madrid. O tour custa 19 euros - o passeio mais caro que fiz em Madri - mas vale a pena, pra quem gosta de futebol.

O estádio é lindo e, para ir até o topo das arquibancadas, é preciso pegar as escadas rolantes. Achei super civilizado e fiquei pensando se funcionava direitinho em dia de jogo, com o grande movimento de pessoas. Enquanto subia, imaginava o quanto seria bacana assistir a um jogo ali (havia pesquisado antes e não conseguiria assistir nenhum, infelizmente). E, dali de cima, tive uma vista maravilhosa do campo, com gramado verdinho e muito bem cuidado.

Tapetão :)
Além do passeio pelas arquibancadas, há um museu que me lembrou um pouco o Museu do Futebol, em São Paulo. Isso porque tem algumas instalações interativas, em que se pode saber mais sobre o time, ver seus troféus e conhecer melhor a sua história. Foi legal ver o quanto eles se orgulham de ter jogadores de várias nacionalidades, e encontrar homenagens a Roberto Carlos, Ronaldo, Kaká e até Robinho.



Tomei uma cerveja no bar do estádio, visitei o campo - que é mais impecável ainda de perto - e parti para o próximo passeio. A verdade é que estava super cansada - ainda mexida do fuso e andando o dia todo - então voltei pro hostel para tomar um banho e depois sair pra jantar.



Cris, minha colega de quarto, estava passando mal e havia ficado o dia todo no hostel. "Não bebi água e andei muito ontem", disse com o rosto pálido. Taí uma coisa que não se pode esquecer por aqui: beber água. O tempo é muito seco, dá pra sentir no nariz, olhos e garganta. O bom é que o cabelo fica ótimo! :)

Banho tomado e cheia de fome, simbóra pra rua de novo!

*Frase típica de meninas torcedoras do Real :)

Um comentário:

Sinta-se em casa