quarta-feira, abril 04, 2007

O caos mora em São Paulo

Minha família, na noite de ontem:

- Meu pai pega metrô, sorte. Chegou em casa praticamente no tempo normal, e encontrou minha irmã em casa com medo (no escuro).

- Minha irmã estava em casa, sorte. Porém, assistiu a cenas de horror, como a tela da nossa janela se despregando da parede e a minha tia ligando pra avisar que o maior vaso dela - o qual possuía uma árvore plantada - rodopiou no ar e se estilhaçou no chão.

- Minha mãe teve a infeliz idéia de ir ao supermercado, azar. Duas árvores caíram na rua do supermercado, e mais três na avenida Indianópolis, caminho de casa. Resultado: ficou mais de duas horas para percorrer um trajeto que demoraria no máximo 20 minutos (com trânsito).

- Eu. Não acabou a luz no escritório, sorte. Cheguei no ponto de ônibus por volta das 18h30 e consegui pegar o primeiro "Metrô São Judas", que passou às 18h50. Fui em pé, no ônibus lotado, e pude sentir que "por mais triste que seja a sua situação, sempre pode haver algo pra piorar". Subiu uma senhora no ônibus e perguntou: "motorista, quanto tempo até o São Judas?" E ele: "só Deus sabe, senhora. Com todos os faróis do caminho apagados e árvores caídas na Indianópolis!" Ótimo. Vi mesmo que estava demorando muito pra chegar até a Santo Amaro. Todos os faróis estavam realmente apagados, e a cidade, um caos. Pra variar.

Em meio ao empurra-empurra, consegui visualizar o ônibus "Metrô Conceição" passando ao lado do que eu estava. Vazio, nossa. Como uma miragem. A esse ponto eu nem sei mais qual a minha referência do que é ter sorte, mas sei que pulei do São Judas e consegui alcançar o Conceição, que estava à frente. Claro, com tudo parado dava pra eu ir engatinhando que conseguiria alcançar.

Cheguei no ponto perto da minha casa às 20h19, e meu pai foi me encontrar no ponto porque estava tudo realmente muito escuro. E essa Pedro Bueno à noite, bem, eu já sei como é.

Só depois me dei conta de que fiz a melhor coisa do mundo.... o São Judas pegaria simplesmente as avenidas que estavam em maior caos: BANDEIRANTES (nóóssa), WASHINGTON LUÍS (sim, na altura do Aeroporto) e INDIANÓPOLIS (a das árvores caídas).

Ao final da noite, só conseguia pensar em "que bom, estamos todos em casa", e mais uma vez articular meus planos de fugir daqui o mais rápido possível.

Sorte do meu irmão que está bem longe. Ontem, enquanto estávamos todos apavorados, ele curtia uma balada. Encheu a lata e tirou uma foto com o Ronaldinho Gaúcho.

Apalpa o terreno que eu tô indo, Ri!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa