sábado, dezembro 28, 2013

#9: Passar por uma temperatura de -6

Eu não tenho nenhuma reclamação sobre este período em que passei em NY, exceto por uma coisa: o frio. Definitivamente, eu não nasci pra isso e sofri muito com o tempo gelado.

Primeiro que as roupas do Brasil não foram feitas pra aguentar a temperatura de lá. Por isso, na primeira semana, tive que comprar botas novas, casacos, e a principal aquisição da viagem (e olha que rolou aquisição nessa viagem!): um protetor de ouvido. Foi o que me permitiu fazer passeios externos sem ficar resfriada.



E, ainda que estivesse só com os olhos de fora e teoricamente aquecida, qualquer retirada da luva pra mexer no celular ou tirar uma foto era sinônimo de dedos roxos e dormência nas mãos. Muitas vezes, tive que me esforçar pra caminhar contra o vento (que devia dar uma sensação térmica de uns -15, sem brincadeira).

E é engraçado como a gente que vem do ~país tropical~ sofre muito. Ouvia o pessoal no Brasil falando que o tempo estava um inferno, em quase 40 graus, e só conseguia pensar em quando iria sair na rua de vestido e chinelo. Estranho ficar um tempo sem ter contato com sua própria pele, sempre coberta por meias-calças e blusas "segunda-pele". E o quanto era desconfortável experimentar roupas nas lojas?

Os dias estavam lindos, sempre ensolarados, mas era só sair com o nariz pra fora de casa pra perceber que não ia ser fácil. Cheguei a participar de uma Thanksgiving Parade (ainda vou escrever sobre isso), e fiquei chocada com a quantidade de crianças roxinhas e tremendo de frio. E olha que o frio mesmo ainda estava por vir - peguei o final do outono, e o invernão rigoroso começou logo depois que fui embora.

Plantinha não curtiu isso.
Não cheguei a ver neve por lá (só um dia de manhã que vi uns cristaizinhos caindo, mas muito pouco), mas definitivamente foi uma nova experiência passar por uma temperatura tão baixa.

E ainda voltei pensando que, se tivesse ido no verão, talvez não quisesse voltar mais.

Essa é a cara do sofrimento :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa