quarta-feira, outubro 03, 2007

Maria me levou pro céu

A menina Céu é como a gente, olhando assim. Mas quando sobe no palco deixa aflorar toda a sua personalidade, que não é fraca, e o seu talento, que não é pouco.

Ela é muito mais do que um rosto bonito e uma voz afinada. Transparece sensualidade e meiguice ao mesmo tempo, num equilíbrio apaixonante. Sabe trabalhar muito bem o seu peculiar tom de voz. Seu carisma de menina tímida encanta.

O show, pra mim, foi perfeito. Acompanhada por uma talentosa banda, com percussão, bateria, baixo, guitarra, teclado e pickups, a paulista cantou todas as músicas que eu queria ouvir, e mais algumas.

Passou pelas já conhecidas canções de seu CD “Céu”, arriscando uma versão da emocionante “Valsa pra Biu Roque” com acordeão, no lugar do bandolim que a acompanha no álbum.

Fica difícil escolher um ponto alto do show, porque todas as músicas foram lindas e lindamente cantadas e tocadas. Mas não posso negar que o arrepio foi maior ao escutar “O ronco da cuíca”, de João Bosco, interpretada com muito sentimento.

A sensação que tive com o show da Céu é que ela segue seus instintos para compor as músicas. Ela não está ligada a um estilo, passeia pelo jazz, reggae, samba e até hip hop com muita liberdade, e parece não estar preocupada com rótulos. Ela é o que é, gostem ou não, e essa naturalidade cativa.

Estou em estado de graça até agora. Aliás, literalmente, agradeço à Lygia Roncel pela graça alcançada! :)

5 comentários:

  1. Realmente a noite foi ótima em todos os aspectos. Poucas coisas são tão legais como boa música na companhia de bons amigos.

    ResponderExcluir
  2. Lindíssima né???
    Recomendo também Ceumar, tão talentosa quanto =)

    ResponderExcluir
  3. A Lygia deveria ganhar um "adicional" da Céu por aumentar cada vez mais o seu número de fãs. Também adorei o show... Aquela menina é apaixonante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2:54 AM

    gostei mto do texto... =D

    eu já usei diversas palavras pra falar da Céu e nunca elas parecem suficientes, sempre falta o q dizer.

    só não precisa me santificar assim, viu, Mari, pq vc ter ido não foi graças a mim, mas a alguém desconhecido q tava passando lá na hora...rs

    não foi um favor q eu fiz pq eu fiz c/ prazer.

    adorei vc ter ido.
    bjo!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6:22 PM

    quem seria o desconhedio? Batman? Robin? Algum cara estranho? Só sei que o show valew e muito!!! Obrigado Lygia!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa