sexta-feira, março 09, 2007

Carta consciente

Prezada Mariana,

Tenho te acompanhado fielmente, durante os 22 anos de sua vida. Sempre na minha, dando uns toques, mas agora resolvi desembuchar. Porque não aguento mais ver você se decepcionar com as pessoas! Às vezes não é nem erro de outrem, mas sim, seu. Por favor não se cobre (você já se cobra demais), mas tente ver as situações por outro aspecto.
Mesmo com sua personalidade explosiva, ninguém sabe melhor do que eu que as suas intenções sempre são as melhores. Você sempre faz de tudo para ser agradável, sempre escolhe o caminho do bem em suas decisões, e isso é ótimo!
Você só não pode pensar que todo mundo é desse jeito, Mari. Por favor, pára de esperar das pessoas o que você faria por elas, pois isso te prejudica! Você espera, espera, confabula, imagina, e no fim das contas, o que acontece? Você se decepciona!
E não é nem porque as pessoas estão mal intencionadas em relação a você, mas sim, porque VOCÊ ESPERA DELAS O MESMO QUE FARIA POR ELAS! E é errado!
Não pense que todo mundo é igual a você. E não espere, não imagine situações de contos de fada! Eu vejo sempre passar por mim essas situações. Você imagina: nossa, nesta situação eu faria isso, isso e isso! Imagina se ele também faz o mesmo? E não acontece, e você se chateia, se decepciona. Entenda, as pessoas podem estar dando o melhor de si, mas este melhor não é igual ao seu melhor!
Querida, busque seu reconhecimento, e não perca os estímulos em continuar fazendo o máximo que pode pelas pessoas. Mas de uma vez por todas, pára de esperar o mesmo que você faria por elas.

Pense nisso.

Um grande beijo,

Sua Consciência.

2 comentários:

  1. Hmmm, já vi esse filme antes... rs
    A solução é esperar cada vez menos das pessoas. O perigo é desaprendermos a nos apaixonar.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa