segunda-feira, junho 23, 2014

#21: Pôr do sol na Torre Eiffel

Durante os 5 dias que passamos em Paris, vivemos uma série de situações que poderiam vir parar aqui, neste registro de experiências. Fizemos o passeio de barco pelo rio Sena, conhecemos o Jardim de Luxemburgo, entre tantas outras novidades que dariam o que contar.

Acontece que existe um certo critério pra classificar estas experiências: tem que ser algo de fato especial, que traga alguma sensação diferente, enfim, algo que mexa comigo de alguma forma. Muitas vezes, não precisa acontecer nada muito extraordinário pra que a gente se sinta assim. E, dos mais diversos momentos em Paris, o mais especial e marcante deles certamente foi assistir ao pôr do sol com meus pais, ao pé da Torre Eiffel.

Havíamos passado o dia todo em Versailles, e resolvemos apreciar o fim do dia na torre. Eram 21h e o céu estava aberto.


Sentamos no gramado em frente à torre, junto com muitas outras pessoas de diversas nacionalidades. Ambulantes vendiam vinho, cerveja e champagne, e achamos por bem comprar uma garrafa de vinho tinto pra ajudar a esquentar. 28 euros, era o que o camarada queria nos cobrar. Negociações depois, fechamos em 6 euros.


Tomamos aquela garrafa de vinho em três, dando risada e papeando sobre a vida. Minha mãe se arriscou a falar inglês e depois quis brincar de dizer “obrigada” em idiomas diferentes a cada ambulante que passasse oferecendo bebidas. “GRAAAZIE!”, gritou ela na sequência, assustando o ambulante e matando a gente de rir.

Com a torre no reflexo do óculos :)
O dia caía e o céu começava a escurecer. Os aviões que passavam deixavam rastros lindos no céu que, com o finalzinho de sol batendo, geravam um efeito muito bonito.


Nos empolgamos a tirar fotos da silhueta da torre, que parece ter um poder hipnótico que faz com que a gente não consiga parar de olhar pra ela. Aos poucos, as primeiras luzes começaram a se acender. Meus pais ficaram animados: “como pode, ela está ficando ainda mais bonita!”


Mal sabiam eles que, dali a pouco (pontualmente às 22h), ela começaria a piscar, brilhante, aí sim gerando gritos felizes de pessoas encantadas.


Inclusive a gente, é claro :)

Como não amar?

2 comentários:

  1. Anônimo11:16 AM

    Fim de tarde maravilhosa com vocês. O lugar então nem precisa falar né.
    Gratidão filha
    Bjs Mil

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo, pessoas lindas.. e que momento hein? Adoraria ter compartilhado dele com vocês! <3

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa