segunda-feira, junho 09, 2014

#19: Guiar meus pais em uma viagem internacional

No final do ano passado, em uma conversa com meus pais, falamos sobre viagens e lugares que gostaríamos de conhecer. O grande sonho da minha mãe era ir pra Itália, de onde vieram meus bisavós, o que ela conseguiu realizar em 2009 com um grupo de brasileiros. “Mas ainda falta Paris!”

Já para o meu pai, super fã de rock, o grande sonho era conhecer Londres, “de onde vieram quase todos os caras que eu admiro na música”.

O fato é que, mesmo com o objetivo de conhecer vários lugares, o problema era o idioma: eles não falam inglês, nem espanhol, e sempre tiveram receio de se jogar em alguma viagem sem alguém pra guiá-los.

Foi quando fiz a proposta: vocês pagam minha passagem e eu guio vocês. E fico responsável por fechar tudo: passeios, hospedagens, passagens... Toparam :)

Na mesma hora, começamos a fazer algumas pesquisas. A viagem começaria por Paris…

No pé da torre...
No alto da torre...
De dia e de noite :)
Passaríamos um dia todo em Versailles, conhecendo o palácio.


De Paris, iríamos de trem pra Londres (eles não sabiam, mas havia combinado com meu irmão e ele foi de Los Angeles pra lá encontrar com a gente, de surpresa).

:)
Hyde Park
Catedral de Saint Paul
Abadia de Westminster
Descobri que daria pra fazer um bate-e-volta de Londres para Liverpool e que havia uma série de roteiros relacionados à história dos Beatles. Adoramos a ideia!

Em frente à escola em que os Beatles se conheceram.
Ainda tínhamos mais alguns dias e decidimos ir pra Edimburgo. Nos pareceu bacana conhecer a Escócia, e a cidade, pelas fotos, era linda. A viagem de trem para Edimburgo aconteceria bem no dia do aniversário da minha mãe, o que a tornou ainda mais especial e bonita. Em Edimburgo, ficaríamos por mais 4 dias.

Ah, a Escócia!
Ao longo destes 15 dias de viagem, voltamos a conviver intensamente como há tempos não fazíamos. Tivemos a oportunidade de conhecer estes lugares incríveis enquanto voltávamos a nos conhecer melhor.

Posso dizer que sim, foi bastante cansativo. É que tudo tem muito mais peso quando se está responsável por outra pessoa, imagina então ficar responsável pelos seus pais!

Mas valeu muito a pena. A felicidade deles a cada novo lugar por onde passávamos, a sorte que demos com o clima, com os hoteis e passeios... no fim das contas, deu tudo muito certo.

Um monte de novas experiências aconteceram nestes três países. Prometo contar uma a uma por aqui :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa