quinta-feira, janeiro 15, 2009

Mais uma do BK

Depois da interessante campanha viral que o Burger King fez em parceria com o Facebook (Whooper Sacrifice: exclua 10 amigos da sua lista e ganhe um Whooper), agora a rede de lanchonetes criou o projeto "Whooper virgins".

Uma equipe visitou comunidades distantes do mundo todo que jamais haviam comido um hambúrguer antes, sequer sabiam do que se tratava. Ofereceram um Whooper e um Big Mac, e analisaram a reação das pessoas ao experimentar pela primeira vez o lanche.

Muitos não sabiam sequer como manusear o sanduíche. Alguns até preferiram o Big Mac, mas a grande maioria preferiu o Whooper. A idéia era verificar realmente qual era o melhor sabor, já que as pessoas que experimentaram jamais tinham visto propagandas das lanchonetes antes, ou seja, não seriam influenciadas por possíveis pré-conceitos.

O resultado foi interessante, e mais ainda ver a diversidade do povo que aparece na campanha:


2 comentários:

  1. Anônimo9:16 AM

    Em tempo: Saturday Night Live faz paródia do Whooper virgins:

    http://www.brainstorm9.com.br/2009/01/15/saturday-night-live-faz-parodia-de-whopper-virgins/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:11 PM

    Mas alguém tem dúvida de que o BK é muito melhor que o MC?!

    beijo

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa