segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Uma viagem ao zoológico

Um dos passeios que toda pessoa deve fazer pelo menos uma vez na vida é ir ao zoológico. Sim, eu sei que os bichinhos estão lá presos, fora de seu habitat natural. Mas como experiência é MUITO legal.

Eu tinha ido quando pequena, com poucos meses, por isso nem me lembrava de nada. Adorei. Não imaginava que a diversidade de animais era tão grande, tanto que nem tive tempo de ver tudo! Ficaram faltando alguns répteis, anfíbios e insetos (o formigueiro estava fechado). Até porque estava bem cansada já.

O dia estava lindo, e por isso os macacos pulavam e brincavam alegremente. Como sempre diz minha mãe, "eles impressionam pela semelhança com os humanos". E é um fato. Os bugios ficavam fazendo graça, deitavam na grama, coçavam a cabeça... engraçadíssimo. Lá tem todo tipo de macaco, até o tão famoso mico-leão-dourado, que realmente é inteirinho dourado e lindo.

Tem de tudo.... girafas elegantérrimas, com seu couro todo pintado; hipopótamos que se refrescavam, girando embaixo da água; um avestruz de desenho animado, com suas longas pernas e seu andar desengonçado; muitos felinos, entre eles o tigre branco (pena que os leões e os tigres siberianos estavam dormindo); cobras, rinocerontes, lagartos, tartarugas, jacarés, muitos, muitos bichos.

Algumas áreas totalmente dedicadas às aves também me chamaram a atenção. Descobri que os flamingos dormem em posição de yoga, com uma perna pra cima. Finalmente pude conhecer um tucano, pássaro que gosto tanto mas que nunca tinha visto. As araras, nossa como são coloridas! Queria uma pena pra fazer um brinco. Mas daquelas que caíam no chão, claro!

Descobri até que existe um pássaro chamado Marianinha! Escandalosa, precisa ver! :D

O passeio foi o máximo, me senti uma criança. Quando tiver meus filhos, certamente vou levá-los para conhecer o Zoológico. Mas vou ensinar a eles algo que muitos pais que passam por lá não ensinam: JOGAR LIXO NO LIXO. É sim, apesar de muitas lixeiras espalhadas, inclusive de coleta seletiva, muitas crianças e adultos emporcalharam a casa dos animais.

Em junho de 2007 o Zoológico completa 50 anos. Vale a pena conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa