quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Blockbuster

Os filmes são excelentes opções de divertimento. Se não há paciência, tempo ou dinheiro para ir ao cinema, a melhor opção é alugar um filme na locadora mais próxima. Custa mais barato, você pode ver a hora que quiser e também pode pausar para ir ao banheiro ou beber água. Além do mais, você pode ver deitado, de pijama, colocar a luz do jeito que quiser e ajustar o som pra altura que lhe agradar.

Só neste ano, já assisti muitos filmes em DVD. Coisa que não costumava fazer com tanta freqüência. Se continuar nesse ritmo, em 2007 vou ter assistido mais filmes do que na minha vida toda. (EBA!) Até agora, os assistidos foram:


- “O Código da Vinci” (Ron Howard) – não tinha lido o livro, mas resolvi saber mais sobre a intrigante história que causou polêmica no mundo todo. Achei interessante, principalmente porque muito do que é dito acerca da Igreja Católica faz realmente sentido, e quebra com alguns dogmas nos quais as pessoas cismam em acreditar. Além disso, pude rever a Audrey Tautou (Amèlie Poulain).


- “Vinicius” (Miguel Faria Jr.) – até então, o que eu tinha de Vinicius de Moraes era um livro de poesias que amo e um CD do Baden Powell, o maior violonista brasileiro de todos os tempos e parceiro de Vinicius em incontáveis músicas. Depois do filme-documentário, que às vezes é um pouco cansativo, pude saber mais sobre este apaixonado homem, que adorava grandes paixões e muito whisky. Vale pelo peso cultural dos depoimentos.


- “Obrigado por fumar” (Jason Reitman) – o nome não é dos mais atrativos, ainda mais para uma ex-fumante, mas foi indicação de expert, então resolvi arriscar. Valeu a pena. O filme mostra, através da atuação excepcional de Aaron Eckhart, como a lábia humana é capaz de grandes feitos. “Quem tem boca, vai à Roma”, ou “Quem tem boca, VAIA Roma”, como era o ditado na versão original.


- “Herói” (Ying Xiong, apresentado por Quentin Tarantino) - ok, confesso que eu dormi uns pedaços. Logo nos primeiros momentos percebe-se a beleza deste filme. A luta de espadas, por vezes irreal; a cultura oriental em sua essência; a violência; e principalmente, a fotografia, são ótimos. O contraste de cores dos cenários e figurino encantam os olhos. Um filme de arte, como os do Akira Kurosawa.


- “Clube da Luta” (David Fincher) – sem dúvida um dos melhores filmes que já assisti. Top 5 da vida toda com certeza. Edward Norton está P-E-R-F-E-I-T-O em sua atuação, e a história é intrigante. Tudo tem qualidade no filme, tanto a trilha sonora, cheia de ação, quanto os cenários, o roteiro, enfim. Um filme de 140 minutos onde eu não consegui pregar o olho, por Deus! Tem que ser muito bom.


Ranking dos filmes de fevereiro:

1° Clube da Luta
2° Obrigado por fumar
3° O Código da Vinci
4° Vinicius
5° Herói

Um comentário:

  1. Droga, só vi 3 desses 5. Herói eu fiquei apaixonado. Como a maioria dos filmes orientais, a fotografia está impecável, com aquelas cores todas. Recomendo tb "O clã das adagas voadoras" que, se não tem uma fotografia tão bonita, tem um enredo fascinante!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa