terça-feira, novembro 28, 2006

Tá doendo, manhê!

- Você está assim porque nunca passou por nada parecido, filha.
- Mas tá doendo! Latejando! Pulsando! Incomodando!
- É porque é a primeira vez que você faz uma cirurgia. Você nunca passou por nada agressivo no seu corpo... mesmo que tenha sido algo relativamente simples, a extração de um dente do ciso, sabia que você iria ficar assim.
- É porque você não viu a cara que o dentista fez quando arrancou. Ele disse: aaahhh, é por isso que estava tão difícil de arrancar! E eu, sem poder falar, claro, pensei: nossa, o que será que aconteceu?

Terminando a cirurgia, com a compressa de gelo na minha bochecha que já começava a latejar, pude ver porque ele tremia tanto e fazia tanta força para arrancar meu primeiro dente do ciso: era o maior dente da história da humanidade. Seria algo como dois dentes juntos, com raízes triplas e enormes, que se entrelaçavam.

Pedi pra guardar, como um troféu. Pelo que passei e estou passando até agora com essa bochecha inchada. Ai... me dá arrepios só de pensar que no ano que vem terei que arrancar mais dois...

- Quanto drama! - minha mãe iria dizer.

E quem iria me conhecer melhor do que ela?

Um comentário:

  1. Anônimo8:02 PM

    É a nossa querida Mãezinha...
    quem nos conhece melhor do que ela?!
    Dalhe Mildinha!!!

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa