domingo, agosto 04, 2013

Hoje completo 29 anos.

E me lembrei que, uma vez, fui a um festival de arte no sul do Maranhão e conheci uma senhora xamã, linda, que sob todas aquelas tendas e panos coloridos, naquele sol de mais de 40 graus e olhando para a paisagem incrível da Ilha dos Botes, me explicou a relação entre os 4 elementos e as diferentes fases da vida de uma pessoa.

Dos 0 aos 7 anos, você é terra. É grudado na mãe (sua raiz), engatinha, tem uma relação forte com a terra. Aos 7 anos, seu pulmão está formado, e você vira ar. Então, dos 7 aos 14, só quer saber de correr, brincar, rir, e fazer circular todo esse ar. Dos 14 aos 21, você é fogo, os hormônios explodem e a sexualidade aflora. Incendeia a casa toda se alguém ousar te contrariar. Então, aos 21, você vira água. E, sendo água, dos 21 aos 28 passa a percorrer caminhos novos e estabelecer seu espaço.

E então, chegam os 29 e a pergunta: quem você é agora? Porque você já foi de tudo um pouco e, pela ordem natural das coisas, teve tempo e oportunidade pra se conhecer. E a vida vem cheia de perguntas aos 29: o que você conquistou até aqui? O que pretende conquistar a partir de agora? Você já tem um caminho traçado? É feliz dessa forma? Quem é você, afinal?

Posso dizer que me sinto feliz e satisfeita com minhas conquistas até agora.

Mas quero mais!

Então, inspirada em minha amiga Regina, resolvi lançar um autodesafio: 30 novidades antes dos 30. Minha meta é viver e escrever sobre 30 novas experiências, que podem ser novos lugares, novas comidas, aventuras, qualquer coisa que represente uma novidade, seja boa ou nem tanto.

Acompanhe por aqui ou pela hashtag #maribaldin30news :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa