sábado, julho 13, 2013

Que a gente se dá ao direito de tomar uma garrafa de vinho (sozinha) no parque.

Prédio dos Correios. Ainda mais lindo à noite!
Do palácio, parti rumo à Plaza Cibeles, onde há uma série de construções lindíssimas, como o prédio dos Correios. É um bairro bastante sofisticado e cheio de lojas de grife. Dali, caminhei até a Puerta de Alcalá, com uns arcos super bonitos e cheios de flores em volta - como a primavera na Europa é mágica!
Puerta de Alcalá

Comprei uma garrafa de vinho branco bem gelado - pelo qual paguei cerca de 15 euros - e parti para o Retiro, um parque enorme e maravilhoso com um grande lago no meio, em que se pode passear de barco nos períodos de calor.

O tempo começava a fechar e fui caminhando pelo parque. Nele, há uma série de monumentos lindíssimos, que fazem deste um dos locais preferidos pelos turistas e madrileños para o lazer. Me sentei na grama com vários outros jovens, e degustei meu vinho branco gelado, olhando o lago. Fiquei pensando no quão felizes são os moradores daqui.

A vista de meu lugar no gramado.

Aproveitei para escrever sobre mais este dia tão lindo, sobre como estava me sentindo abençoada por simplesmente sentar na grama e tomar um vinho olhando o lago. Tirei o tênis e senti a grama entre meus dedos, que delícia parar tudo pra viver e curtir esse momento.

De repente, um rapaz me chama, convidando para sentar junto com ele, sua irmã e umas crianças. Christos é grego e trabalha com publicidade, fala pouco inglês mas é bastante simpático e esforçado em querer conversar.

Contou que as coisas na Grécia não estão muito boas, mas que a imprensa também aumenta muito, pois até que não está tão ruim assim. Disse que posso ligar pra ele quando for à Grécia, mas não consegui entender o nome da cidade em que ele mora. Sei que passamos horas conversando, falamos sobre a publicidade em nossos países, sobre a economia, sobre os passeios por Madri...

Até que pedi licença e, um bocado alcoolizada (afinal, a garrafa de vinho estava quase no fim e eu havia tomado tudo sozinha), fui conhecer o Palácio de Cristal, que também fica dentro do parque, e é maravilhoso. Lembra um pouco o Jardim Botânico de Curitiba, com uma estrutura enorme de vidro.

Palácio de Cristal

Ao fundo, uma banda tocava Beatles, e naquele ponto já não sabia o que era mesmo verdade e o que vinha da minha imaginação.

Venci a batalha contra a garrafa de vinho e, comendo umas batatas pra evitar o desmaio, caminhei até o metrô. Eram por volta de 6 da tarde e eu ainda queria comprar o ingresso pro jogo do Real Madrid.

Algumas estações depois, cheguei ao estádio, em que paguei 25 euros para ficar na arquibancada mais alta.

Foi só o tempo de engolir um lanche no Burger King, tomar um banho no hostel, vestir a camisa do Brasil e me reunir com a turma no saguão.

Juntos, fomos de metrô rumo ao estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa