terça-feira, julho 09, 2013

Da brisa mais linda.

Teve uma brisa linda que me acompanhou por toda a viagem, e senti vontade de escrever sobre isso.

Acontece que, quando cheguei a Madri, meu primeiro contato com a cidade foi quando subi as escadas na saída do metrô. Estava um dia lindo, um céu muito azul e logo reparei nas árvores que se mexiam com o ventinho fresco, dando ainda mais graça ao lugar.

Olhei para os lados. Batia sol naqueles predinhos clássicos que forravam a avenida... pude reparar nas flores das varandas, na elegância das pessoas…

É claro que me emocionei muito. Afinal de contas, ali era onde tudo começava, não tinha mais volta, e aquela alegria foi se misturando às primeiras sensações de contato com a cidade.

A partir daí, passei a prestar atenção toda vez que saía de uma estação de metrô. E, se parar pra reparar, cada uma delas tem algo de especial. Não à toa, meu primeiro contato com Barcelona foi exatamente na estação Passeig de Gracia, bem em frente à casa Batllò. Esta foi a primeira visão que tive da cidade.

Assim se seguiu ao longo de todos os dias. Uma nova escadaria, um novo cheiro, uma luz diferente, uma energia nova.

Apenas foi lindo me emocionar a cada saída de metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa