quinta-feira, agosto 22, 2013

#2: Aula de Zouk

Todas as quintas-feiras, a partir das 20h30, há aulas de Zouk no Carioca Club, em Pinheiros, São Paulo. Duas amigas fazem aula lá e sempre me convidam. Eu, por preguiça ou vergonha, nunca aceitei. Afinal de contas, nunca fui lá uma grande dançarina.

Massss, como a ideia agora é se abrir para as oportunidades, resolvi topar e, nesta última quinta, participei de uma aula experimental.


As aulas se dividem em básico e avançado e são coordenadas por Philip Miha - uma das maiores referências em Zouk no Brasil. Ele tem uma didática incrível e, entre outras coisas, orientou que eu me concentrasse ao máximo para coordenar corpo e mente ao mesmo tempo, enquanto jogava os quadris de um lado pro outro no aquecimento.

Começa-se com exercícios feitos individualmente, sempre marcando o ritmo de três tempos. Aos poucos, ele vai soltando a música e é impossível não se envolver… então começa-se a dançar aos pares e eles contam com uma equipe de ajudantes que, além de dançar muito, são orientados a deixar os alunos bem à vontade.


A aula é deliciosa e nem se vê o tempo passar. Os básicos começam às 20h30 e os avançados às 21h30, e vale a pena ficar pra assistir à aula dos mais experientes, até pra se inspirar e ver aonde se pode chegar. São muitos giros, jogadas rápidas de cabelo e muita sensualidade.

Ao final das aulas, sempre acontece uma balada, em que se pode praticar tudo o que se aprendeu. O curso custa R$ 100 ao mês e já inclui as baladas de todas as quintas. Mais do que justo!

O Carioca Club fica na Rua Cardeal Arcoverde, 2899.

E essa sou eu, tentando dançar alguma coisa :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa