segunda-feira, junho 30, 2008

Au revoir

Este blog estará em recesso até o dia 15 de julho. Fiquem tranqüilos, eu não estou indo para uma clínica de tratamento para depressivos hehe... Apesar dos posts, meus últimos dias não têm sido assim tão ruins, veja só:

Fui assistir Miss Saigon! Os atores cantam, dançam e interpretam maravilhosamente bem, o cenário é lindo, cheio de luzes e efeitos visuais (com direito a fogos de artifício dentro do teatro e projeção perfeita de um helicóptero)... no começo, pra quem não está acostumado a musicais, é um pouco estranho ouvir os atores dando “bom dia” de forma cantada. É até engraçado. Mas você acaba se envolvendo de tal forma com a história dos personagens, que no fim a emoção rola solta de verdade.

Ajudei a idealizar a festa junina mais engraçada em que já estive. Com direito a mesa de guloseimas, fogueira, quadrilha, bandeirinhas (muitas bandeirinhas!) e tudo o mais, só que totalmente exclusiva, entre amigos. Diversão do início ao fim, com o túnel que terminava no fogo, a dança do quadrado coletiva e a despedida do querido Matheuzinho.

Estive também em Jaú, paraíso dos calçados. A viagem é cansativa, são quase 400 km de São Paulo, mas pra quem estava quase zerada de sapatos (meu caso), é uma oportunidade e tanto. São três principais shoppings só de calçados, e batendo muita perna é possível encontrar preços excelentes. Bota de couro cano alto a R$ 95,00 e sapato de salto em couro por R$ 30,00 foram as melhores aquisições.

A partir de amanhã, me encontre em alguma das muitas cachoeiras do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Tipo essa aí da foto. Fui!

sexta-feira, junho 20, 2008

É cada uma...

A Neotix informa que não teve interesse neste serviço, mas, caso a sua empresa tenha, não hesite em entrar em contato com este rapaz.

De: Website - Neotix [mailto:samuelelias01@yahoo.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 19 de junho de 2008 15:01
Para: Contato
Assunto: Contato

Nome: Samuel Elias

Telefone: 31 88910352
Área: Outros
E-mail: samuelelias01@yahoo.com.br
Mensagem: Me chamo samuel, solteiro, 28 anos, com perfeita saude física e mental, NÃO TENHO NENHUMA TATUAGEM, e me proponho a fazer uma tatuagem com a logomarca de sua empresa e permitir o uso da minha imagem, por periodo e valor a combinar contratualmente. Aguardo resposta, uma vez que, não havendo interesse por parte dessa empresa, pretendo fazer proposta identica a outras empresas. Grato Samuel 8891-0352

Perfeita saúde física e mental? Ah, tá.

quinta-feira, junho 19, 2008

Guarde esta fachada para nunca entrar neste local

Sendo este um espaço democrático, e tendo eu indicado o estabelecimento há poucos dias (mais precisamente, há três posts), sinto-me na obrigação de alertar os meus leitores sobre o mau atendimento do Tortula, padaria-mercadinho-pizzaria-cervejaria no Brooklin.

Estive lá na noite passada, para comemoração do aniversário de um amigo e, por não ter jantado, pedi um sanduíche (já citado) de salmão, chamado Oslo. Depois de quase meia hora, solicitei ao garçom que verificasse se o sanduíche já estava vindo, visto que não era possível demorar tanto pra montar umas fatias de salmão numa ciabatta com cream chease e alface roxa.

Depois de consultar a cozinha, o garçom (de nome Michel – guarde este nome, foi o pior garçom que já me atendeu na vida) retornou, com a cara mais lavada desse mundo, dizendo que não tinha salmão.

Indignada, perguntei se ele tinha esquecido de anotar o pedido, pois só depois de ter cobrado o sanduíche, ele me avisara disso. Ironicamente, ele respondeu: “eles estavam procurando lá dentro”. Como se demorasse meia hora para alguém descobrir se tem salmão ou não! Achei aquilo um desrespeito enorme, mas, com muita fome, preferi pedir que ele trouxesse então o cardápio, para que eu pudesse fazer outro pedido.

E ele voltou, com o cardápio DE CERVEJAS. Porque lá são duas opções de cardápio: de cervejas e de comida. E o idiota, além de não ter anotado o meu pedido, não teve sequer o cuidado de prestar atenção ao cardápio que ia me levar. Fui até ele, mas como não sou de barraco, só falei um tom mais alto: “VOCÊ SÓ PODE ESTAR DE BRINCADEIRA COMIGO, NÉ??”

Depois de muito desgaste, pedi um hambúrguer com catupiry. Depois de um tempo, chega o sanduíche, GELADO, hambúrguer CRU. De tanta fome, preferi comer mesmo assim. E ainda me fez mal.

Me senti absurdamente desrespeitada neste estabelecimento. Não foi a primeira vez que fui lá, mas com toda certeza foi a última.

terça-feira, junho 17, 2008

Sobre como minha segunda-feira se tornou um dia difícil

Segunda-feira já é um dia estranho... na maioria das vezes, você não descansou o suficiente no final de semana, pelo contrário! Você aproveita os momentos de folga pra encontrar os amigos, tomar umas cervejas, e acaba ficando mais cansado ainda pra começar a semana.

Aí você acorda com o despertador tocando às 06h30, e se lembra que era pra ter ajustado pras 06h10, pra dar tempo de fazer as coisas com calma. Mesmo assim, resolve adiar o martírio por mais 5 minutos.

Antes dos 2 minutos de sono extra, você se lembra que tinha retorno no ortopedista. Como foi esquecer? Bom, então você dá um pulo da cama e corre pra se arrumar... tem que ser alguma roupa confortável, afinal, você tem uma maratona pela frente, porém tem que estar arrumada, pois tem reunião no cliente de tarde.

Você chega no hospital e pega o resultado da ressonância que fez. Diagnóstico: condromalácia patelar nível IV, nos DOIS JOELHOS. Legal, porque agora que você está pegando o ritmo na academia, começando a ver os resultados, você vai ter que parar por causa desses benditos desgastes na cartilagem. Murphy entrando em ação.

O médico recomenda: pare de malhar por dois meses pelo menos. Faça fisioterapia. Bolsa de gelo durante 20 minutos, 3 vezes ao dia. Ah tá, ninguém trabalha, não é mesmo? Aí você fica bem chateada com isso, e vai embora com algumas receitas na mão. Não sabe se para de malhar, se adapta o treino para tratar o joelho, se casa ou compra uma bicicleta. Espera o ônibus a caminho do trabalho passando o maior frio da sua vida, já que - pra variar - você errou na roupa. Ela era confortável, era um mínimo elegante para encontrar o cliente... mas não aquecia, que ótimo!

Chega ao escritório por volta das 09h00 e, ao ir ao banheiro, nota um fio de cabelo branco. Não pode ser! Eu tenho só 23 anos! Bem que meus pais sempre falam: "você é preocupada demais, filha." Aí você resolve achar que não é um fio de cabelo branco, mas sim é um fio que tomou sol e ficou clarinho. E ai de quem discordar!

Já meio arrasada com a condromalácia e com o fio de cabelo, você liga seu computador e nota que há MUITO a fazer. Você tenta loucamente resolver todas as questões pendentes e almoça correndo às 13h30, pois a reunião terá início às 14h00. Aí você sai, e o projeto mais importante da sua vida simplesmente não impressiona.

Tudo bem, ninguém olhou a fundo pra identificar todos os textos que você escreveu sobre os 40 produtos da empresa, e só o que comentam é que uma determinada frase está "tosca" e precisa ser substituída. Você engole seco, e só pensa que seu esforço vai ser recompensado quando o projeto estiver dando resultados fantásticos pra empresa. Deixe estar.

Depois de 4 horas de reunião, você retorna e vê que ainda há muito o que fazer. É uma questão de comprometimento, e, depois de ouvir elogios emocionados do seu chefe, você acaba ficando no trabalho até às 21h30, quando seu santo namorado se oferece para ir te buscar. Nunca uma mexerica e meia hora de papo pareceram tão gratificantes. Parece que as coisas vão melhorar, enfim.

Você chega em casa, arranca a roupa do dia todo e só pensa no seu banho quente. Já está ligando o chuveiro no melhor estilo "hoje eu só quero que o dia termine bem", mas é claro, Murphy surge como uma nuvenzinha acima da sua cabeça, e a água não esquenta. Ótimo!

De toalha, você atravessa a casa, sob um frio de 9 graus (ok, dentro de casa devia estar uns... 10 graus), e finalmente consegue tomar um banho quente e demorado. Não muito, porque a conta de água tem vindo catastrófica, e a de luz também. Só o que importa é que o dia estava chegando ao fim.

Já de pijamas, você janta um macarrão maravilhoso que a sua mãe fez, e pensa que, dentro de poucos minutos, você vai deitar na sua cama, com o seu travesseiro. Tsc tsc tsc. Ledo engano. Você chega no quarto e a sua irmã, como um anjo, dorme na sua cama, porque a dela está bagunçada demais pra servir de cama pra alguém. Você até tenta chamar, mas acaba ficando com dó de tirá-la de baixo das cobertas.

Então, você vai dormir na cama do seu irmão, mais dura que a sua, e num quarto mais frio que o seu. Só que você não consegue desligar a cabeça e fica pensando em tudo o que aconteceu no dia. Então, resolve ligar o rádio bem baixinho, até pegar no sono.

sexta-feira, junho 06, 2008

Trocadilho infame do meu pai na noite de ontem

Oi, George! O Ringo Starr?
Não, ele foi Paul McCartney no correio.
Pra quem?
Pro John!
Mas o John não sabe Lennon!

Digna de Túlio essa, hein? Tsc, tsc, tsc.