terça-feira, junho 17, 2008

Sobre como minha segunda-feira se tornou um dia difícil

Segunda-feira já é um dia estranho... na maioria das vezes, você não descansou o suficiente no final de semana, pelo contrário! Você aproveita os momentos de folga pra encontrar os amigos, tomar umas cervejas, e acaba ficando mais cansado ainda pra começar a semana.

Aí você acorda com o despertador tocando às 06h30, e se lembra que era pra ter ajustado pras 06h10, pra dar tempo de fazer as coisas com calma. Mesmo assim, resolve adiar o martírio por mais 5 minutos.

Antes dos 2 minutos de sono extra, você se lembra que tinha retorno no ortopedista. Como foi esquecer? Bom, então você dá um pulo da cama e corre pra se arrumar... tem que ser alguma roupa confortável, afinal, você tem uma maratona pela frente, porém tem que estar arrumada, pois tem reunião no cliente de tarde.

Você chega no hospital e pega o resultado da ressonância que fez. Diagnóstico: condromalácia patelar nível IV, nos DOIS JOELHOS. Legal, porque agora que você está pegando o ritmo na academia, começando a ver os resultados, você vai ter que parar por causa desses benditos desgastes na cartilagem. Murphy entrando em ação.

O médico recomenda: pare de malhar por dois meses pelo menos. Faça fisioterapia. Bolsa de gelo durante 20 minutos, 3 vezes ao dia. Ah tá, ninguém trabalha, não é mesmo? Aí você fica bem chateada com isso, e vai embora com algumas receitas na mão. Não sabe se para de malhar, se adapta o treino para tratar o joelho, se casa ou compra uma bicicleta. Espera o ônibus a caminho do trabalho passando o maior frio da sua vida, já que - pra variar - você errou na roupa. Ela era confortável, era um mínimo elegante para encontrar o cliente... mas não aquecia, que ótimo!

Chega ao escritório por volta das 09h00 e, ao ir ao banheiro, nota um fio de cabelo branco. Não pode ser! Eu tenho só 23 anos! Bem que meus pais sempre falam: "você é preocupada demais, filha." Aí você resolve achar que não é um fio de cabelo branco, mas sim é um fio que tomou sol e ficou clarinho. E ai de quem discordar!

Já meio arrasada com a condromalácia e com o fio de cabelo, você liga seu computador e nota que há MUITO a fazer. Você tenta loucamente resolver todas as questões pendentes e almoça correndo às 13h30, pois a reunião terá início às 14h00. Aí você sai, e o projeto mais importante da sua vida simplesmente não impressiona.

Tudo bem, ninguém olhou a fundo pra identificar todos os textos que você escreveu sobre os 40 produtos da empresa, e só o que comentam é que uma determinada frase está "tosca" e precisa ser substituída. Você engole seco, e só pensa que seu esforço vai ser recompensado quando o projeto estiver dando resultados fantásticos pra empresa. Deixe estar.

Depois de 4 horas de reunião, você retorna e vê que ainda há muito o que fazer. É uma questão de comprometimento, e, depois de ouvir elogios emocionados do seu chefe, você acaba ficando no trabalho até às 21h30, quando seu santo namorado se oferece para ir te buscar. Nunca uma mexerica e meia hora de papo pareceram tão gratificantes. Parece que as coisas vão melhorar, enfim.

Você chega em casa, arranca a roupa do dia todo e só pensa no seu banho quente. Já está ligando o chuveiro no melhor estilo "hoje eu só quero que o dia termine bem", mas é claro, Murphy surge como uma nuvenzinha acima da sua cabeça, e a água não esquenta. Ótimo!

De toalha, você atravessa a casa, sob um frio de 9 graus (ok, dentro de casa devia estar uns... 10 graus), e finalmente consegue tomar um banho quente e demorado. Não muito, porque a conta de água tem vindo catastrófica, e a de luz também. Só o que importa é que o dia estava chegando ao fim.

Já de pijamas, você janta um macarrão maravilhoso que a sua mãe fez, e pensa que, dentro de poucos minutos, você vai deitar na sua cama, com o seu travesseiro. Tsc tsc tsc. Ledo engano. Você chega no quarto e a sua irmã, como um anjo, dorme na sua cama, porque a dela está bagunçada demais pra servir de cama pra alguém. Você até tenta chamar, mas acaba ficando com dó de tirá-la de baixo das cobertas.

Então, você vai dormir na cama do seu irmão, mais dura que a sua, e num quarto mais frio que o seu. Só que você não consegue desligar a cabeça e fica pensando em tudo o que aconteceu no dia. Então, resolve ligar o rádio bem baixinho, até pegar no sono.

2 comentários:

  1. Anônimo12:11 AM

    filhinha camarão...
    fique sussa... todo mundo um dia já passou por perrengues como estes.
    Te amo bjos 1000da

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:04 AM

    nossas férias estão chegando!!! quer dizer as suas férias!!! Chapada dos Veadeiros aí vamos nós!!! seme sempre!!!

    te amo!

    PH

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa