segunda-feira, janeiro 13, 2014

#14: Conhecer o maior restaurante giratório do mundo

A Cidade do México, assim como vários lugares do mundo, também tem um World Trade Center. É um dos prédios mais altos da cidade e mais parece um caixote com um cilindro em cima.


Este cilindro, em seu topo, é o Bellini, um restaurante giratório. Isso mesmo. Ele é todo de vidro e, de lá, se pode ver quase toda a cidade. Era meu último dia ali, e meu irmão resolveu me levar pra realizar a última experiência da viagem.


Posso dizer que foi bastante interessante. :)

Confesso que nem imaginava que existisse um restaurante giratório e, quando soube, fiquei pensando se o fato de o chão se mover daria um pouco de aflição, mas não. Ele gira muito suavemente, e quando você se dá conta, já apareceu uma paisagem diferente na sua frente e o lustre que estava de um lado já foi parar lá do outro lado, sem você perceber.


Pedi um carré de cordeiro com geleia de menta e batatas. SEN-SA-CI-O-NAL. E, enquanto saboreava, ia acompanhando a paisagem mudar, devagar. E apareceram as montanhas que ladeiam a cidade, e meu irmão foi me mostrando as avenidas por onde havíamos passado... Acho que não tinha uma forma melhor de terminar a viagem.


O Bellini aparece no Guinness Book como o maior restaurante giratório do mundo - tem mais de 1.000m². E eu, que quase não gosto de comer bem, não podia perder essa oportunidade :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se em casa