sexta-feira, abril 03, 2009

Ela não é carioca (mas podia ser)

Depois de cerca de quarenta minutos, sendo pelo menos 10 deles de turbulência das brabas, escutamos aliviados a voz do comandante: “atenção! Estamos pousando no Aeroporto Santos Dumont. São 21h e os termômetros marcam 28ºC”. Quente! Um bafo!

Nunca tinha ido ao Rio de avião (só fazendo conexão), e confesso que deu um frio na barriga de pousar tão junto ao mar. O taxista, vascaíno (ele mesmo se intitulava “vascaindo”), camuflava seu DVD ilegal com uma touca do time. Seu pai, torcedor fanático, morreu cedo do coração. “Também por causa do time”, confessou.

Alguns (muitos) minutos de carro – o Rio é maior que eu pensava! – e chegamos à casa da Lu. Super bronzeada, carioquíssima e pra lá de hospitaleira, mostrou pra gente o seu apê, em que cada detalhe revelava um pouco da sua personalidade.

A cereja do bolo, sem dúvida, era o terraço gostoso com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas. O fato de estar ao lado do Parque da Catacumba (que recebeu o nome porque outrora fora um cemitério), permitia um contato interessante com macaquinhos e outros bichos. Duas garrafas de vinho e alguns petiscos depois, ficamos admirando a beleza da lagoa à noite, em meio a raios e clarões.

O Rio é lindo. Talvez a cidade grande mais bonita em que já estive. A atmosfera do lugar – tocava MPB em absolutamente todos os lugares por onde passei, dos táxis ao saguão do hotel, da portaria do prédio da Lu ao salão de café da manhã – o clima, a natureza, enfim. Um charme só.

Tá certo, as pessoas dirigem loucamente, o contraste da Praia de São Conrado e da Pedra da Gávea com o morro forrado de barracos da Rocinha é triste de se ver, tem bastante trânsito também, e além de tudo tem aquilo que a gente lê no jornal diariamente sobre a violência (nada que eu não esteja acostumada por aqui).

Mas olha, se alguém me chamasse pra morar no Rio, com emprego legal e moradia em lugar bacaninha (quer mais o quê também, né?), eu ia fácil. E ia me tornar a mais nova super-bronzeada-e-gostosa-que-corre-na-praia-todo-dia-de-manhã da cidade!

6 comentários:

  1. Ahahahahahahahahahaha!
    ADOREEEI!!!
    Mas ainda mooorrooo de medo da terrível falta de segurança lá, Mari! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!!!!!
    Não conheço o Rio e espero conhecer em breve...
    Mas que dá medo dá...rsrs..
    beijo

    ResponderExcluir
  3. eu tb iria fácil!!! o rio é lindo mesmo!! :)

    ps.: vc usa outlook, certo? nesse caso, pra fazer recall é bem simples:
    - vá à pasta de enviadas
    - abra a mensagem que quer recolher
    - clique em "Actions" na barrinha superior de ferramentas
    - clique em "Recall this message", escolha se quer cancelar de vez ou mandar outra no lugar e dê ok
    - mantenha seu emprego e nunca mais envie um e-mail sem double check os destinatários.
    hahahaha

    se quiser fazer um teste, me avisa! a gente faz uma simulação...hahaha

    bjo!

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha boa, vou tentar e qualquer coisa aviso ;)

    ResponderExcluir
  5. É um cenário ou uma cidade ? Ou os dois ao mesmo tempo ? Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ahhh ... medo do Rio :(
    Mas a Lu Menina compensa esse medo :)

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa