quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Over my shoulder

Um acessório fundamental para quem gosta de viajar é uma boa mala de viagem. Se o objetivo for acampar ou percorrer vários lugares em uma mesma viagem, a melhor opção é colocar nas costas a boa e velha mochila.

Você deve pensar: mas as malas de rodinhas são tão mais confortáveis! Sim, mas as rodinhas se desgastam muito rapidamente, e você não vai querer ficar carregando na mão todo aquele peso o restante do trajeto.

Recentemente, tomei conhecimento sobre o modelo “cargueiro”, uma opção perfeita para quem vai unir viagem de avião + passeio por vários países. Isso porque conta com um compartimento destacável na parte da frente – a chamada “mochila de ataque” – que pode ser levada como bagagem de mão ou para um final de semana em um país ou cidade vizinha, por exemplo.

Além disso, a mochila transforma-se rapidamente em uma mala: da parte de baixo, tira-se uma cobertura que, se fechada, esconde as alças. Perfeita para despachar em aeroportos sem precisar embalar naqueles plásticos tipo filme. Na lateral, há uma alça reforçada, que permite que você carregue por ali mesmo.

Com uma pesquisa, verifiquei que algumas das marcas mais procuradas são: Kailash, Trilhas e Rumos, Deuter e Curtlo. Cada uma com sua diferença de preço, qualidade e com várias opções de tamanho (medido em litros).


A Kailash (à esquerda, modelo de 70 litros), por exemplo, é linda e resistente, porém as alças são muito estreitas e não oferecem o conforto que se precisa ao carregar um peso grande nas costas.






Já a Trilhas & Rumos (à direita, modelo de 68 litros) parece ser bem confortável e vem com capa de chuva embutida.










A Deuter, marca alemã (ooohh, jura? Rs), é considerada a melhor do mundo. Obviamente, é também a mais cara – custa cerca de 60% mais que os outros modelos que você vai encontrar na loja. O modelo à esquerda, chamado de traveller, é o maior da linha, com 80 litros fora a mochila de ataque.





Já a Curtlo, também importada, mas menos cara que a Deuter, possui costura reforçada e todos os itens já citados. Em minha opinião, tem a melhor relação custo-benefício. Você pode vê-la à direita, na versão 60 litros, fora os 15 da mochila.







Vale lembrar que todas as marcas citadas acima possuem garantia vitalícia. É isso mesmo! Você pode levar a sua mochila na própria loja em que adquiriu, ou entrar em contato com o fabricante, e eles consertam o que tiver que ser consertado pro resto da sua vida.

Outra diferença fundamental entre as mochilas tipo cargueiro e as convencionais de acampamento é a questão do zíper. A maioria das mochilas possui o formato de saco, e são fechadas por cordão. Isso impede que se possa trancá-la. No caso das marcas acima, todas possuem fechamento com zíper, ou seja, é colocar um cadeado e correr pro abraço!

Boa viagem!

4 comentários:

  1. Anônimo12:39 PM

    Nossa Lalá!!!
    Realmente a mala tem 1001 utilidades...não conhecia nem metade das coisas que ela tinha!
    Uma bela compra!

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:59 AM

    eurotrip 2009 here we go!!!

    bjos, parabéns pela mala!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:42 PM

    hahahaha
    mto bom!!! a viagem já tá marcada??

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5:42 PM

    Menina, esse post é totalmente excelente!
    Sempre quis saber mais sobre as mochilas de viagem (marcas, tamanhos, referências em geral), mas... e a preguiça? hehehe
    Agora pelo menos já tenho umas dicas pra saber por onde começar! =]

    Adorei, Mari!

    Bjs

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa