sábado, agosto 02, 2008

Brasília, 1 de julho, nove horas da noite.

Era apenas o primeiro dia das férias, e eu já havia passado por várias cidades até parar na capital do país. À noite, fomos visitar Pedro, um médico recém-formado que, assim como todos os colegas de sua classe, foi chamado para trabalhar no exército. "Eles estavam precisando de gente lá. O trabalho é cansativo, mas eu não acho ruim porque paga-se bem."

Por sinal, a impressão que se tem é que - com algumas exceções - ganha-se muito bem em Brasília. Os apartamentos (como a Joyce citou em comentário no post anterior) são caros, mas ao mesmo tempo amplos, e é fundamental ter carro para se locomover pela cidade. O transporte público é fraco.

O restaurante japonês foi a feliz escolha para matar a fome. Chamava-se Nipon e oferecia um farto rodízio com direito a camarões grelhados e todo tipo de peixe. O suficiente para que o cansaço do dia caísse de vez sobre nossas costas. Fica na SCLS 403, bloco A, loja 28. Não me peça pra explicar o caminho. Tel: (61) 3224-0430.

Pedro foi muito gente boa e ainda nos levou para dar uma volta pela cidade. Foi muito interessante ter finalmente um contato visual com aqueles famosos monumentos, passar pelos ministérios, o Itamaraty, a lindíssima Catedral de Brasília e até a ponte Juscelino Kubitchek, que você vê na bela foto acima de Juca Filho.

De um modo geral, achei as pessoas inteligentes e politizadas, a cidade organizada e limpa. Fui dormir pensando que Brasília é uma enorme exposição a céu aberto. E era apenas o primeiro dia das férias.

Um comentário:

  1. Fala, Mariana.
    Legal seu blog e bem escrito. Espero que vc agora esteja curtindo muito a Chapada que é realmente um espetáculo. Vou te dar uma dica, no flickr, nas fotos, se vc clicar em all sizes vai abrir outra página que tem um link para a própria foto no stream do Flickr. acho que é só vc copiar este link pro seu blog que ele posta a foto e já deixa um link na foto que leva a pessoa diretamente pra ela no Flickr. Ou seja, se a pessoa estiver mais interessada na foto que no fotógrafo ao clicar nela poderá estar direto lá. Na foto e, consequentemente, no autor. Eu vi, claro, que vc fez o link pro fotógrafo, mas talvez isso te facilitasse em outras fotos lá.
    Tudo de bom.

    ResponderExcluir

Sinta-se em casa