Tem no mundo todo :) |
Fachada do prédio da Y&R NY, na Columbus Circle |
Eles não costumam sair pra almoçar. Os almoços no Brasil são parte importante do nosso dia. Às vezes, passamos um bom tempo discutindo sobre onde comer e outro bom tempo pra almoçar. Isso quando não temos que passar na farmácia ou no sapateiro. Enfim, o fato é que costumamos levar pelo menos uma hora. Eles não. É muito raro saírem pra comer, o que torna cada almoço um super programa. O costume é pedir algo e comer na mesa, ou, no caso da Y&R, ir até o terceiro andar onde tem um café e comprar uma salada ou um lanche. E também não tem muito horário certo pra isso.
Terceiro andar do prédio, onde fica o café e restaurante |
Eles não se apegam às pessoas. Estão lá pra trabalhar e pronto. No máximo, alguém te pergunta por educação como foi o seu fim de semana, mas pouca gente está de fato interessada em saber como você está e o que fez. Não se vê muita amizade entre eles e mesmo algumas pessoas com as quais tenho contato próximo não se despediram quando foram embora no meu último dia.
Meu cantinho por 15 dias. |
Voltei com saudade dos longos almoços e conversas regadas a saladas de frutas. Do calor das pessoas, das risadas… Mas, também, voltei disposta a trabalhar mais focada e concentrada. Vamos ver no que vai dar!
:)
Em tempo: passei mais uma semana no México, pra conhecer a Y&R e a Colgate. Lá, eles entram às 8h e saem às 17h30, e também não costumam sair pra almoçar. A grande maioria leva comida. Ah, também fui muito bem recebida por nossos amigos chicanos.
Escritório mudérno da Colgate México |
Que experiência incrível Mari! Deve ser bom pra incorporar coisas boas da cultura de trabalho de lá, na vida daqui! :)
ResponderExcluirBeijinhos!
Excelente texto!!!
ResponderExcluirEssas experiências sempre expandem nossos horizontes! Que bom poder conviver, aprender e ensinar.
Beijos